Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Crise fashion de uma balzaca

Nunca pensei que fosse passar por uma crise de estilo aos 31 anos, apesar de ter tido muitas ao longo da vida! Sempre tive duas grandes paixões: Música e Moda. Na primeira me inspirava (e ainda me inspiro) para mostrar a segunda. Na adolescência (15 anos atrás) isso não foi nada fácil. Em uma época em que as meninas usavam cabelo platinado, mini saia branca e sandália de festa para ir para a balada, eu pintava o cabelo num tom avermelhado, as unhas de preto, usava coturno com vestido xadrez e anéis em todos os dedos. Como era muito nova, piercings falsos completavam o visual. Sim, sofri o tão falado bullying, chegaram a me chamar de "drogada" porque eu me vestia de maneira diferente, e eu só estava querendo ser eu mesma!
Alguns anos depois, em reencontros, vejo as mesmas pessoas que tanto me criticavam usando quase que as mesmas coisas que eu usava, mas porque virou tendência. Vestido com bota, unhas coloridas de azul e verde, cabelo muito mais vermelho que o meu. Mas segui minha vida antecipando tendências, porque é meu talento! Claro que hoje tenho um estilo diferente do que tinha na adolescência. Conforme o tempo vai passando, vamos conhecendo coisas novas, que influenciam nosso modo de vida e nosso guarda roupa! E é super saudável, mostra flexibilidade, evolução e maturidade. A crise dos 31 tem muito mais a ver com o que está acontecendo na moda e na música do que comigo. Tudo está padronizado, igual, sem novidade. Apesar de ser um mundo um pouquinho mais democrático, o que me deixa inquieta é que ser alternativo deixou de ser underground.




E você, o que pensa sobre o assunto? Já teve crises de estilo?

2 comentários:

  1. Estou vivendo essa crise agora com 27. Concordo com essa questão da padronização. Acho muito doido isso de um dia todo mundo usando verde, ai no outro dia, qando vc usa verde o povo fala que vc tá fora de moda..rs mas minha crise é mais por ser gordinha e só agora me aceitando e tentando usar cores mais alegres e saindo do "jeans e camiseta". :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padronização acaba com o que as pessoas tem de mais bonito, seja em físico ou seja em personalidade. E eu dou o maior apoio para você usar cores e estampas também, sua pele super favorece! :))

      Excluir